Uma idosa, de 80 anos, identificada como Iracy Pereira de Souza, ficou com o rosto desfigurado após ser espancada e esfaqueada em casa no bairro Santa Mônica, em Guarapari. O caso foi registrado na quinta-feira (14) e um suspeito foi preso.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Iracy, que está entre a vida e a morte no hospital, foi agredida com socos e chutes. Antes de fugir, o suspeito, identificado como Osmar Mendes de Oliveira, de 24 anos, deu dois golpes de faca nela.
A vítima foi socorrida por um vizinho, que pulou o muro após ouvir os gritos de socorro. Dentro de casa, ele encontrou a idosa praticamente morta e chamou uma equipe da polícia.
Em entrevista à reportagem da TV Vitória, um morador de Guarapari, contou que ficou em choque com a quantidade de sangue presente dentro da casa de Iraci.
Entramos na casa e encontramos sangue para tudo que é lado, era um cenário feio. Perguntei ao médico também e ele falou que a situação dela é bem grave.”
Vizinho de Iraci
Sobrinha ficou em choque quando viu a tia
A sobrinha de Iracy, que preferiu não ser identificada, afirmou que a tia foi muito agredida, resultando em um maxilar quebrado.
Eu estava em casa e aí chegou a notícia de que o vizinho chamou a polícia. Porque ela estava sendo agredida, até então a gente achou que era uma agressão. Vimos que ela foi muito agredida, o cara quebrou a massa encefálica e quebrou o maxilar.”
Sobrinha de Iraci
Suspeito foi preso após o crime
Osmar foi preso após o crime ao ser identificado pela Polícia Militar. Ele estava com a roupa suja de sangue.
Em depoimento, Osmar confessou o crime, disse que morava e namorava Iracy há dois meses. Ele também afirmou que bateu e esfaqueou a idosa porque ela gritou.
Entretanto, a sobrinha da idosa acredita que Osmar é morador de rua e que tentou matar Iracy porque não deu dinheiro a ele. “Eu creio que deve ter acontecido isso, que ele deve ter pedido dinheiro, ela não deu e ele fez essa barbaridade”.
O estado de saúde de Iracy é considerado gravíssimo e ela está entre a vida e a morte no hospital. “Pedir a Deus para poupar a vida dela”.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 24 anos, conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio qualificada e foi encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/ Record