“Estado de choque total”. Foi desta forma que a viúva do motorista de aplicativo, Marcelo Rodrigues de Oliveira, mais conhecido como “Júnior”, de 31 anos, definiu o luto que vive após a morte do marido, em um ataque a tiros no bairro Santo Antônio, na Serra.
O ataque foi registrado na noite de sábado (24), quando criminosos saíram de um carro e dispararam várias vezes contra um grupo, entre eles, Rodrigo Souto Duarte, de 38 anos, que não resistiu. Marcelo tentou se esconder atrás de um carro, mas acabou morto.
Em entrevista à reportagem da TV Vitória, a viúva contou que acreditava na recuperação de Marcelo.
“Estado de choque total. Só pensava assim: ele vai sair dessa, ele vai voltar para a gente. A minha ficha ainda não caiu”, disse.
Ela relatou que estava com o marido em um churrasco com a família em uma residência. Em determinado momento, a filha, de 8 anos, desceu até a pracinha com uma prima para comprar açaí.
Diante da ausência das crianças, Marcelo foi até o estabelecimento para verificar se as familiares estavam bem. Entretanto, a noite de alegria foi interrompida por um ataque criminoso.
Foi uma coisa muito rápida, só chegaram e falaram: ‘Mataram o Marcelo, mataram o Júnior’.
Viúva de Marcelo Rodrigues de Oliveira
A motivação da morte de Marcelo ainda é um mistério. Sem antecedentes criminais e sem qualquer envolvimento com o crime, a polícia trabalha com a hipótese de que o motorista de aplicativo estava “no lugar errado, na hora errada” e não seria o alvo dos criminosos.
Não pode ficar impune. Porque eles não têm o direito de sair tirando a vida de um e de outro sem saber. Eu só quero a justiça, só pela minha filha, principalmente.
Viúva de Marcelo Rodrigues de Oliveira
Durante o velório, a família foi surpreendida por barulho de tiros em frente à Igreja Assembleia de Deus, em Santo Antônio.
Relembre o caso
Imagens mostram um carro prata descendo a rua e parando próximo a um grupo de jovens. Com armas em punho, os criminosos saem do veículo e disparam diversas vezes.
Marcelo ainda tenta se esconder atrás de um carro estacionado, mas é atingido pelos disparos. Segundo a polícia, um dos atiradores usava uma pistola equipada com carregador caracol, acessório que amplia a capacidade de munição e o poder de fogo da arma.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Marcelo caído no chão já sem vida. O ataque também vitimou Rodrigo Souto Duarte, que estava internado no Hospital Jayme Santos Neves, mas morreu nesta segunda-feira (26).
A Polícia Civil informou, por meio de uma nota, que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
*Com informações da repórter Luciana Leitch, da TV Vitória/Record