A estátua da loja Havan localizada na Avenida Honorato Viana, em Petrolina, no sertão de Pernambuco, foi incendiada na madrugada desta terça-feira (23).
Câmeras de segurança registraram dois homens chegando ao local por volta das 2h e ateando fogo ao monumento, que é uma réplica da Estátua da Liberdade, nos Estados Unidos, e símbolo da loja.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h14 e conseguiu controlar as chamas, que chegaram a se espalhar para o terreno ao lado. Restou apenas a estrutura metálica da estátua.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso como dano e incêndio dolosos, quando há intenção de causar prejuízo.
Em nota, a Havan afirmou que o incêndio foi criminoso e que está colaborando com as autoridades para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados.
O empresário Luciano Hang, dono da Havan, chamou o ataque de “intolerância” e disse que continuará abrindo lojas.
“Isto é mais um ato de intolerância contra a Havan. Um ato criminoso como esse não pode ficar impune. Estaremos junto às autoridades para que as investigações avancem o mais rápido possível e que os responsáveis sejam identificados brevemente e paguem pelo que fizeram. Essa situação não vai nos parar”, declarou.
É o terceiro caso de estátua da Havan alvo de incêndio, sendo as outras duas em São Carlos, São Paulo, e Porto Velho, Rondônia.
*Com informações de Metrópoles e NSC