Polícia

Estudante de 14 anos desaparece em Vila Velha e mãe faz apelo

Vitória havia chegado da escola e disse que iria encontrar uma amiga e depois almoçaria na casa da avó, o que não aconteceu

Leitura: 2 Minutos
Vitória Caliari Ramalho (Foto: Arquivo pessoal)
Vitória Caliari Ramalho (Foto: Arquivo pessoal)

A estudante Vitória Caliari Ramalho, de 14 anos, está desaparecida desde a última quinta-feira (14) e a família, desesperada, já acionou a polícia e pede ajuda para localizá-la.

De acordo com a mãe, Júlia Caliari, a adolescente saiu de casa, no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, após chegar da escola e sair novamente dizendo que passaria na casa de uma amiga e, em seguida, iria almoçar na casa da avó. Desde então, não foi mais vista.

Júlia relatou que as primeiras buscas começaram ainda no mesmo dia, quando familiares estranharam o sumiço.

Liguei para a amiga de Vitória e ela disse que estava esperando minha filha, mas ela nunca chegou. Liguei para a minha avó, e ela também não tinha visto. A partir daí, já entrei em desespero.

Júlia Caliari

O caso de desaparecimento foi registrado na Polícia Civil, que iniciou as investigações. Imagens da estudante foram divulgadas oficialmente pelo órgão e também compartilhadas em redes sociais. O Conselho Tutelar e a escola da jovem também acompanham a situação.

De acordo com a mãe, a família não acredita na possibilidade de Vitória ter fugido de casa e segue sem qualquer pista sobre o paradeiro dela.

Nós nunca brigamos, ela estava feliz. Recentemente, comemoramos o aniversário dela. Estava tudo normal. Por isso, estamos pensando até se pode ter sido algum surto.

Júlia Caliari

Mesmo diante da angústia, a família afirma que mantém a fé e a esperança de que Vitória será encontrada.

“Eu preciso ser forte. Tenho minha mãe, que é diabética, e minha avó, de 90 anos, que é muito apegada a minha filha. Eu entreguei tudo nas mãos de Deus e acredito que ela vai voltar”, desabafou a mãe da estudante.

A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento e que detalhes não podem ser divulgados para não atrapalhar os trabalhos. A orientação é que qualquer informação que possa ajudar nas buscas seja repassada por meio do Disque-Denúncia 181.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.