Um estudante de 14 anos foi rendido e assaltado enquanto andava de bicicleta elétrica no bairro Praia das Gaivotas, em Vila Velha, na noite de domingo (11). O crime foi registrado por câmeras de segurança e um casal acabou preso em flagrante.
Com autorização dos pais, o adolescente concedeu entrevista à TV Vitória/Record, e contou que estava indo encontrar alguns amigos para jogar bola quando foi abordado. Segundo ele, o homem estava armado e chegou a agredi-lo com coronhada. A mulher dava cobertura ao comparsa.
A dupla foi identificada como Vitor Bruno Dias, 41 anos, e Mayara Gonçalves das Neves, 32 anos. Eles usaram uma arma falsa no roubo.
Eu estava saindo da casa da minha namorada para jogar bola, quando chegaram os dois saindo de um beco. O cara chegou e falou, tirando a arma da pochete dele… Ele foi falando para eu não correr, senão ia me dar um tiro. Eu fiquei parado na bicicleta por um tempo. Ele viu que eu demorei bastante para sair e me deu a coronhada. Soltei a bicicleta, eles pegaram e foram embora”.
Adolescente assaltado
A bicicleta elétrica do adolescente havia sido comprada há um mês e não possui seguro, mas tem rastreador. A reação do estudante foi ligar para o pai, pedindo ajuda na localização.
“Eu liguei para meu pai porque a bike tem rastreador. Foi então que foram tentar achar porque estavam vendo o rastreador e viram que a bicicleta estava parada no bairro Nossa Senhora da Penha. Chegando lá, a Guarda já havia enquadrado os dois”, relatou o estudante.

Suspeitos são detidos pela Guarda Municipal
Essa abordagem aconteceu poucos minutos após o assalto, quando a Guarda Municipal de Vila Velha localizou e prendeu os dois suspeitos durante patrulhamento de rotina em bairros próximos. A dupla foi encontrada a cerca de dois quilômetros do local do crime.
Os agentes relataram que observaram uma bike elétrica em alta velocidade conduzida por um homem com uma mulher na garupa e realizaram a perseguição até a abordagem. Questionada, a dupla não explicou como havia conseguido a bicicleta.
Vitor e Mayara foram levados para Delegacia Regional de Vila Velha e autuados em flagrante por roubo. Segundo a Guarda, a arma que eles usaram era falsa.

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record.
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel