Um estudante de Direto, de 22 anos, foi flagrado furtando pacotes de ração de cachorro em um supermercado localizado no bairro Jardim da Penha, em Vitória. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (07).
Segundo apuração da TV Vitória/Record, o universitário, que também é estagiário da Defensoria Pública do Espírito Santo, foi flagrado por um funcionário setor das câmeras de videomonitoramento do supermercado enquanto colocava parte dos itens dentro de uma mochila.
Leia também:
> Jovem é encontrado morto às margens de rodovia no ES
> Vitória não registra homicídio no mês de abril pela primeira vez em 29 anos
> Mulher é presa ao furtar supermercado e esconder produtos nas roupas dos filhos
Após o ocorrido, o estudante tentou despistar pagando parte dos produtos, mas foi abordado quando estava a caminho do estacionamento.
Em depoimento, ele confessou o furto, disse que toma medicamento para controle emocional e que faz tratamento psiquiátrico. Além disso, por meio de um advogado, afirmou que “reconhece que cometeu um erro isolado e está genuinamente arrependido”.
Universitário paga fiança e é liberado
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o estudante foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, sendo autuado em flagrante por furto. Ele foi liberado após a fiança no valor de R$ 1,5 mil e vai responder pela acusação em liberdade.
Defensoria Pública diz que “adotará as medidas cabíveis”
A Defensoria Pública do Espírito Santo, em nota encaminhada à reportagem, confirmou que o estudante de Direito envolvido nos fatos faz parte do seu quadro de estagiários.
No entanto, a Defensoria declarou que está apurando a situação. A instituição finalizou dizendo que “adotará as medidas cabíveis” e que “não coadunada com práticas contrárias a lei e está comprometida com a verdade dos fatos.”