Um estudante de Medicina foi preso após pegar medicamentos do Hospital de Urgência e Emergência, em Vitória. O caso aconteceu neste domingo (25).
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada após uma enfermeira encontrar o interno do hospital em um banheiro da unidade com medicamentos e seringas.
Stephan Castiglioni Siqueira, de 25 anos, negou o crime e disse que solicitou os medicamentos para atender uma paciente que apresentava sinais de asma grave. Mesmo assim, a polícia foi acionada.
LEIA TAMBÉM:
O jovem foi levado para a Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado em flagrante por peculato (crime contra a administração pública). Segundo a Polícia Civil, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
A polícia não explicou, no entanto, se o rapaz escondeu os remédios para furtar ou se fazia uso deles. O caso será investigado.
A direção do Hospital Estadual de Urgência e Emergência informou que, ao identificar a irregularidade, adotou imediatamente todas as medidas cabíveis e reforçou que mantém um rigoroso sistema de controle e dispensação de medicamentos com monitoramento contínuo, o que permitiu a rápida identificação da irregularidade. O aluno foi permanentemente afastado das atividades na unidade.