
Uma estudante de Direito, de 20 anos, foi rendida e assaltada em um ponto de ônibus na Avenida Eudes Scherrer, no Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, na noite de segunda-feira (15). Minutos após o crime, o suspeito foi localizado e preso por militares.
Segundo o relato da vítima, o crime aconteceu por volta das 20h, logo após ela sair da faculdade. Ao se aproximar do ponto de ônibus, a jovem viu o homem, que correu e se sentou no local, como se estivesse à espera dela. Veja reportagem:
Com medo, ela tentou retornar, mas foi alcançada. O suspeito colocou uma faca na cintura da estudante e anunciou o assalto, exigindo o celular sob ameaça de morte.
“Quando eu vi que ele sentou, eu achei esquisito, então eu dei as costas na intenção de voltar para a faculdade. Quando eu fiz isso, ele correu e chegou até onde eu estava e colocou uma faca de mais ou menos 15 cm nas minhas costas. Ele mandou eu passar meu celular senão ele ia me matar.”
Após entregar o aparelho, a estudante correu sem olhar para trás, conforme ordenado. Mesmo assim, foi perseguida e novamente ameaçada. “Eu saí correndo e ele correu atrás de mim.”
Durante a fuga, a jovem encontrou um morador do bairro, que ofereceu ajuda. Ao saber do ocorrido, ele deu carona à estudante e passou a circular pelas ruas da região na tentativa de localizar o suspeito.
O homem foi encontrado na Praça Miguel Angelo, no mesmo bairro, e reconhecido por moradores como responsável por outros assaltos na área.
A Polícia Militar foi acionada e deteve o suspeito, que estava com o celular da vítima e a faca usada no crime. Ele foi levado para a Delegacia Regional da Serra, autuado em flagrante por roubo majorado e encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record.