Um estudante, de 18 anos, foi assaltado na Praia da Costa, em Vila Velha. O suspeito, vestido com um macacão laranja, abordou a vítima, mostrou uma arma de fogo e fugiu com a scooter elétrica do jovem.
O crime aconteceu na Rua Lúcio Bacelar, próximo ao calçadão, na terça-feira (30). Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação.
Segundo o estudante João Pedro Werner, o suspeito iniciou uma conversa, demonstrando interesse pelo veículo.
“Primeiro, ele chegou calmamente; ele só veio me perguntar sobre especificações da moto. É uma conversa até que comum, já que é um modelo que não existe mais. Então, ele veio com perguntas de, por exemplo, se era uma bike, se era uma moto, se tinha que pedalar”, contou.
A scooter levada tem 10 anos de fabricação e estava com o jovem desde os 16 anos, quando recebeu o veículo de um parente. O estudante relatou que foi a primeira vez que viu uma arma de fogo.

Mostrou a arma que ele tinha na cintura. E foi nesse momento que eu dei um passo para trás e ele levou a moto. Ele não falou nada, assim; ele só disse ‘perdeu’, então… e pediu para não olhar para ele porque ele já estava indo embora.”
João Pedro Werner, estudante assaltado
As imagens mostram o momento em que o criminoso atravessa a rua carregando uma cadeira, senta na calçada e, em seguida, se aproxima do estudante, logo após ele se despedir da professora de inglês que aguardava ônibus no ponto próximo.
Um dia após o crime, o jovem relatou que ainda está abalado e que pretende mudar a rotina por medo.
“Hoje mesmo eu faltei por medo de talvez encontrar ele aqui, ainda mais porque era mais ou menos uma hora que está de dia, está claro ainda. Então, não se sabe quando pode acontecer, como pode acontecer”, disse.
O caso foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha. De acordo com a Polícia Civil, o caso segue sob investigação.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record.