A estudante de Direito Ana Paula Veloso, apontada como uma das envolvidas na morte de um idoso com uma feijoada envenenada, confessou ter matado 10 cachorros antes do crime, com chumbinho, para testar o efeito do veneno.
Ana Paula foi presa na terça-feira (07), suspeita de matar o próprio pai por envenenamento na zona norte do Rio de Janeiro. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e agentes da Polícia Civil de São Paulo.
As investigações indicam que o pai da suspeita morreu envenenado em abril, em Duque de Caxias. Além disso, o crime está ligado a outros três assassinatos ocorridos em Guarulhos, em São Paulo.
Segundo informações do Estadão, o delegado que investiga o caso, Halisson Ideiao, disse que “ela sabia exatamente quanto tempo, a dosagem, o que ia acontecer com as pessoas que consumiam”.
Ela confessa que chegou a matar 10 cachorros com esse veneno testando o método, o tempo. Ela sabia exatamente quanto tempo, a dosagem, o que ia acontecer com as pessoas que consumiam aquilo que era oferecido por ela.”
Halisson Ideiao, delegado da Polícia Civil de São Paulo
Polícia prendeu mulher que teria matado pai com ajuda de Ana Paula
Na terça-feira (7), a polícia também prendeu Michelle Paiva da Silva, de 43 anos, suspeita de matar o próprio pai, Neil Corrêa da Silva, de 65 anos, com a ajuda de Ana Paula.
Michelle foi detida por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e agentes da Polícia Civil de São Paulo, quando chegava a uma universidade em Engenho Novo.
A suspeita teria financiado a ida de Ana Paula de Guarulhos para o Rio para que fosse cometido o crime contra Neil Corrêa.
*Com informações do Estadão