
Alunos da Unidade Municipal Amilton da Silva, localizada na região de Cidade de Deus, no bairro Ataíde, em Vila Velha ficaram sem aulas nesta quarta-feira (20). Isso porque na tarde da última terça-feira (19) houve um tiroteio próximo a escola.
No momento dos disparos, estudantes estavam na aula e diversas pessoas participavam da reunião de pais, dentro da escola. As aulas permanecem suspensas.
De acordo com as informações da direção da escola, as pessoas presentes na unidade ficaram assustadas e se jogaram no chão até o fim dos tiros. Ninguém ficou ferido no local. Os trabalhos na escola foram paralisados no resto do dia e ainda não há previsão para o retorno das aulas.
Após a situação, a segurança foi reforçada na região e a Guarda Municipal está realizando patrulhamentos durante o dia. A Polícia Militar realizava operação na tarde de terça (19), após a morte de um jovem no bairro vizinho, Alvorada. A vítima foi assassinada à tiros dentro de casa e a principal suspeita é que o crime tenha relação com a disputa do tráfico de drogas.
A Prefeitura de Vila Velha, por medida de segurança, ouvida a Secretaria Municipal de Educação, decidiu por suspender o dia letivo de aulas nessa quarta-feira (20) de março. A Prefeitura conta com o restabelecimento da ordem por meio das forças de segurança do estado.
A Semed informa ainda que vai manter as aulas suspensas até completa normalização da situação pois é necessário garantir as condições de trabalho e segurança para nossos alunos e servidores. A reposição das aulas será definida logo após a normalização da situação.