O homem suspeito de agredir o cabo da Polícia Militar, Mariusom Marianelli Jacintho, com uma barra de concreto, segue foragido. O caso aconteceu após uma discussão em um posto de combustíveis em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, na tarde de sexta-feira (26).
As câmeras de segurança flagraram a confusão que, segundo testemunhas, teve início após a vítima ter urinado no estabelecimento, o que desagradou um grupo de homens.
Por meio das imagens também foi possível verificar o carro em que pai e filho estavam e, após verificação da placa, a polícia chegou a Rafaela César, ex-enteada do suspeito e irmã do outro rapaz.
Em entrevista, Rafaela contou que os policiais chegaram a sua casa ainda na noite de sexta-feira, em busca do seu ex-padrasto e do seu irmão.
A polícia esteve na minha casa procurando meu irmão e meu ex-padrasto, me informando que eles haviam se envolvido em uma briga de trânsito até o policial me mostrar o vídeo e ver que, de fato, se tratava de um crime. Eu fiz contato com meu irmão e perguntei para ele na frente dos policiais e ele falou que realmente havia se envolvido em uma discussão.
Rafaela César
Rafaela César afirmou que com a ajuda da mãe conseguiu convencer o irmão a se apresentar à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa de Vitória. “Meu irmão foi com a mesma roupa que ele mostra no vídeo, para eles verem que ele não foi o agressor.”
O irmão de Rafaela foi ouvido e liberado, já o suspeito das agressões não foi localizado. Ainda de acordo com a mulher, ambos os homens estavam sóbrios na hora da agressão e nem ela nem o irmão sabem o paradeiro do suspeito.
“O que eu posso pedir é que ele se apresente para ele pagar pelo que fez e para o meu irmão ter o nome limpo”, disse. “É muito triste um pai ser covarde e ter a coragem de sumir e deixar o filho sendo responsável.”
Suspeito já teria agredido ex-mulher

Rafaela explicou que o suspeito foi casado com a mãe dela por alguns anos e, durante o relacionamento, agrediu a esposa por diversas vezes.
“Quando esteve com minha mãe, por várias vezes, mesmo nós sendo menores, eu presenciei agressões “, relembrou. “Ele já jogou a bicicleta em cima da minha mãe quando ela estava com outro rapaz, então sempre teve essas pequenas agressões.”
A reportagem conseguiu contato com a atual esposa do suspeito, que disse que o marido é um homem pacato e que não gosta de se envolver em confusão.
Entenda o caso
O caso aconteceu durante a tarde da última sexta-feira (26), em um posto de combustíveis em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. Nas imagens é possível ver o cabo da PM, ao lado do seu carro, discutindo com três homens que estavam na porta de uma loja.
A briga teria sido motivada pelo fato de a vítima ter urinado no estabelecimento. Durante a discussão, o suspeito pega um cano de PVC com base de concreto e corre para cima do PM, desferindo dois golpes.
Mariusom cai no chão e seu irmão e o filho do suspeito chegam para separar abriga. As câmeras também registram o momento em que a namorada da vítima sai do carro e aponta a arma do cabo para os homens, ordenando que eles se afastem.
Mariusom foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, onde permanece internado em estado grave, segundo informações da Polícia Militar.
Um pedido de prisão temporária já foi expedido, mas, até o momento, o suspeito não foi detido. A Polícia Civil disse que as equipes seguem em diligências para localizá-lo.
“Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, por ligação telefônica, WhatsApp ou pelo site oficial”, finalizou.
*Com informações das repórteres Thainara Ferreira e Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/TV Record.