
Uma ex-funcionária de um correspondente bancário localizado em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, foi indiciada por aplicar golpes em ao menos 11 idosos, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou a suspeita de 30 anos por estelionato contra o grupo de idosos, todos de baixa instrução e, em alguns casos, analfabetos.
Um mandado de busca e apreensão contra a mulher foi cumprido na quinta-feira (13) e na ação a polícia apreendeu aparelhos celulares.
De acordo com o delegado Gustavo José Carvalho Soares, a mulher retirava valores superiores aos creditados pelo INSS, utilizando o limite de cheque especial das contas das vítimas, apropriando-se da quantia excedente.
Também foram identificadas transações eletrônicas fraudulentas, uma vez que a indiciada realizou transferências via PIX e compras a débito a partir das contas das vítimas. Foi verificado, inclusive, um registro de PIX diretamente para uma conta de titularidade da própria investigada”
Delegado Gustavo José Carvalho Soares
Segundo a investigação, ao menos 11 idosos foram vítimas do golpe. O valor estimado do prejuízo é de R$ 14 mil. A polícia diz que a suspeita explorou a vulnerabilidade e confiança das vítimas para realizar as transações indevidas.