O ex-funcionário de um posto de gasolina localizado no bairro Ataíde, em Vila Velha, Sergio Luis da Silva Assumpção, de 55 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por tentar matar o gerente do estabelecimento.

O crime teria sido motivado por vingança, após Sergio Luis ter sido demitido pelo gerente, de 30 anos, que foi esfaqueado. O caso aconteceu em novembro do ano passado e o inquérito foi concluído com a acusação de tentativa de homicídio duplamente qualificado.

A tentativa de homicídio foi flagrada pelas câmeras de segurança do posto, e mostram a ação do acusado e o desespero da vítima, que saiu correndo para não morrer.

Reprodução/Videomonitoramento

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o suspeito já vinha dando problemas ao estabelecimento com faltas e insubordinação junto aos superiores. Por conta disso, recebeu uma suspenção.

Após voltar do período suspenso, começou novamente a apresentar os mesmos problemas, além de discutir com o gerente e atacá-lo verbalmente, o que culminou em sua demissão.

Foi a partir daí que Sergio Luis começou a planejar o crime, segundo o delegado Cleudes Junior, adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.

Facada e tesourada

O delegado explica que o suspeito retornou ao posto de combustíveis dias após a demissão, com o pretexto de devolver uniformes.

“Ele chega e entrega uma sacola com os uniformes para o gerente. A vítima pega a sacola e logo depois o Sergio Luis tira com a mão direita uma faca da parte de trás da calça e, com a esquerda, uma tesoura. Ele golpeia o gerente. Ele foi de forma dissimulada, com o crime premeditado”, relatou.

A faca atingiu o peito do gerente e a tesoura feriu as costas da vítima, que saiu correndo pela rua para escapar dos golpes.

Enquanto corria, o gerente do posto encontrou uma viatura da Polícia Militar e pediu ajuda aos policiais, que prenderam o suspeito em flagrante.

O delegado relata que a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, o que foi concedido pela Justiça após audiência de custódia.

O inquérito já foi concluído e o acusado vai responder por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por meio que dificultou a defesa da vítima.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.