Foto: Sesp

A polícia prendeu em flagrante um homem de 29 anos suspeito de ter roubado uma carga de caminhão com mais de 600 televisões, na madrugada da última segunda-feira (25), no bairro Civit, na Serra. A prisão aconteceu um dia após o crime, no bairro Feu Rosa, no mesmo município. A carga era avaliada em cerca de R$ 1 milhão.

Segundo investigação policial, o homem era ex-funcionário da empresa e teria sido um dos mentores do crime. Ele foi reconhecido pelos funcionários rendidos no dia do roubo da carga.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“O indivíduo preso era ex-funcionário da empresa que foi vítima do crime. De acordo como que apuramos até o momento, ele seria um dos mentores da conduta criminosa. Foi reconhecido inclusive por funcionários da empresa que foram rendidos durante o crime”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes.

Parte da carga de televisores, avaliada em cerca de R$ 1 milhão, foi recuperada pela Polícia Militar no mesmo dia do crime, no bairro Nova Almeida, na Serra. Já o veículo foi recuperado nesta terça-feira (26) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

LEIA TAMBÉM: Passageiro é denunciado após ejacular no pé de mulher em ônibus

O ex-funciona´rio foi autuado pelos crimes de roubo circunstanciado com emprego de arma de fogo, mediante concurso de pessoas, por restringir a liberdade da vítima e associação criminosa armada.

Logo após, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). As investigações da polícia continuam em andamento, com intuito de identificar os demais autores.

Entenda o caso

Durante a madrugada da última segunda-feira (25), a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de que o caminhão de uma empresa do bairro Civit II havia sido roubado.

Durante ronda em um local conhecido como contorno de Jacaraípe x Nova Almeida, um homem identificado como responsável pelo setor de rastreamento de uma empresa indicou aos militares a possível localização da carga.

Os policiais foram ao local indicado e encontraram os televisores em meio a uma plantação de eucalipto, onde também estava um carro. O homem contou que encontrou duas pessoas dentro do automóvel. Estes, ao perceber a aproximação do homem, fugiram pela mata.

Ao todo, foram localizados 672 TVs: 605 televisores de 32 polegadas e 67 aparelhos de 55 polegadas. 

LEIA TAMBÉM: Idosa que morreu em poço de elevador foi secretária pessoal de Hartung: “Momento de dor”

 

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.