
O ex-policial militar Weber Lins Pereira, de 53 anos, morto a tiros dentro de uma caminhonete em Jardim América, Cariacica, já havia sido vítima de um atentado em junho de 2022. A tentativa de homicídio ocorreu em um posto de combustíveis no mesmo bairro.
Na época, Weber foi até a loja de conveniência do posto, às margens da avenida Mário Gurgel, para almoçar.
O atirador chegou em uma moto, estacionou o veículo do lado de fora, entrou na loja e atirou seis vezes contra Weber. O ex-policial militar foi atingido por quatro tiros e foi socorrido a um hospital particular. O criminoso fugiu.
Leia mais
Brasileira que viajou para ver a F1 no Japão é encontrada morta em apartamento
Irmãs influencers são mortas a tiros em Fortaleza em ataque que veio pelo mar
Filho de pastor, Weber era conhecido entre familiares e amigos como Bimba. Ele era soldado da Polícia Militar, quando foi afastado por determinação da Justiça em 4 de fevereiro de 2005, de acordo com as informações do Portal da Transparência.
Em 10 de janeiro de 2008, Weber foi exonerado da corporação. A PM, porém, não deu detalhes sobre o motivo da demissão. Ao todo, foram quase 15 anos atuando como policial militar. Weber trabalhava como autônomo, segundo familiares.
Ex-policial foi morto em frente a igreja do pai
Weber foi morto com oito tiros dentro de uma S10 preta, na noite de sexta-feira (02). Segundo testemunhas, o ex-policial militar foi até a igreja onde o pai é pastor e saiu do local acompanhado de uma pessoa.
O ex-policial militar e o passageiro entraram na caminhonete, quando um suspeito desembarcou de um carro que estava parado logo atrás. O atirador sacou uma arma e surpreendeu Weber na janela da S10, efetuando disparos à queima-roupa. A outra pessoa não foi atingida. Em seguida, o suspeito entrou no carro e fugiu do local.
Durante a perícia, uma pistola calibre 380 foi encontrada na cintura do ex-soldado da PM, além de um carregador com munições. Weber foi atingido por cinco tiros na cabeça, dois no peito e o último nas costas.
O carro que teria sido utilizado pelo criminoso foi encontrado em chamas em um terreno baldio a cerca de 400 metros do local onde Weber foi morto. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o incêndio. Perto do veículo, foram encontrados dois carregadores com 16 munições cada.
O corpo de Weber foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória. A motivação e autoria do crime são investigados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/ Record