
Quatro homens suspeitos de fazerem parte de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas em Fundão são procurados pela Polícia Civil do Espírito Santo e estão foragidos no Rio de Janeiro. A informação é do delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão.
A informação foi divulgada à imprensa na manhã desta segunda-feira, após deflagração da quarta fase da operação “Fim da Linha”, que mira suspeitos de envolvimento com facções criminosas e com o tráfico de drogas.
Dois alvos da operação desta segunda foram presos. Eles foram identificados como Emanuel Calebe Abreu Salles, de 24 anos, e Luiz Gabriel de Oliveira Silva, 25. Eles tinham mandados de prisão em aberto e, além de serem investigados por tráfico, também teriam envolvimento em homicídios.

As investigações revelaram que os dois presos assumiram o controle do tráfico em Fundão após familiares e amigos deles, que chefiavam o crime no local até então, fugirem para o Rio de Janeiro.
Os suspeitos foragidos são:
- Clinton Lucas de Abreu Costa
- Evanildo Salles Meireles Junior
- Jefferson Lima Barosa
- Juliano Oliveira Meireles
As prisões ocorreram no município da Serra, nos bairros bairro Santa Rita de Cássia e Serra Dourada II. A polícia informou que um dos suspeitos tentou fugir antes de ser preso e acabou ferido.
“A Core estabeleceu o apoio operacional em um dos alvos, considerando o histórico de violência e de fuga, e, nessa perspectiva, foi feito o adentramento tático. Ele foi identificado, tentou esboçar uma resistência, mas foi preso e está hospitalizado agora, fora de risco”, relatou o coordenador da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), André Costa.

22 pessoas foram presas nas quatro fases da operação
Ao todo, 28 pessoas já foram identificadas e indiciadas nas quatro fases da operação. “Dessas 28 pessoas, 22 estavam presas e hoje nós prendemos mais duas. Essas quatro ainda estão foragidas”, detalhou o delegado Sperandio.
A operação contou com a participação de policiais da Superintendência de Polícia Especializada, do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e de suas unidades especializadas, além de equipes do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Norte e da DP de Fundão.
A Core e uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) deram apoio à ação. Denúncias sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser feitas através do Disque-Denúncia, no telefone 181.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record.