Polícia

Falso cliente de motociclista de aplicativo iniciou troca de tiros em Cariacica

Disparos ocorreram após policial militar de folga se envolver em confronto com suspeito de roubar a moto de motociclista de aplicativo

Leitura: 2 Minutos
Foto: Thiago Soares/ Folha VItória
Foto: Thiago Soares/ Folha VItória

Uma troca de tiros em Cariacica, na noite de terça-feira (09), começou com um falso cliente de motociclista de aplicativo. Os disparos ocorreram após um policial militar de folga se envolver em um confronto com o suspeito de roubar a motocicleta utilizada pelo trabalhador.

Segundo apuração da TV Vitória, o motociclista de aplicativo teria sido acionado para uma corrida em Castelo Branco por uma mulher, porém quando chegou ao local, um homem se aproximou e afirmou que sua esposa havia solicitado a corrida.

A vítima então deu início a viagem e seguiu até outro bairro de Cariacica. Ao chegar no destino final e antes de descer da moto, o suspeito anunciou o assalto com uma arma.

O motociclista entregou o veículo, que era alugado, e o suspeito fugiu. Neste momento, a vítima decidiu entrar em contato com o dono da moto, para comunicar o assalto.

Policial militar de folga trocou tiros com o suspeito

O dono do veículo encontrou um policial militar de folga, que decidiu ajudar. Porém, enquanto os dois caminhavam até a base da Polícia Militar, encontraram o suspeito pilotando a moto roubada, cuja placa já estava adulterada com uma fita isolante para trocar a letra C da placa pela letra O.

O militar se aproximou do suspeito que reagiu. Os dois trocaram tiros, o homem atirou quatro vezes contra o PM, que disparou seis vezes.

O suspeito conseguiu fugir e ainda não foi localizado. Já a moto roubada foi recuperada.

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos, com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record.

Ana Piontkowski *

Estagiária

Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiária do Jornal Folha Vitória.

Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiária do Jornal Folha Vitória.