Um homem, de 29 anos, identificado como Alex Sandro da Silva Gomes, foi preso na manhã de segunda-feira (26) após assaltar uma autoescola em Jacaraípe, na Serra. Ele se passou por cliente e anunciou o assalto ao simular estar armado. A ação durou menos de 15 minutos e foi registrada por câmeras de segurança.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito entrou no local dizendo estar interessado em tirar a carteira de habilitação.
Assalto à autoescola: suspeito levou dois celulares
Sentado de frente para uma das atendentes, ele levantou a blusa e, segundo a PM, fez menção de estar armado. Em seguida, levou dois celulares e um fone de ouvido da funcionária.
LEIA TAMBÉM:
- Suspeito de furto é espancado e amarrado em poste em Vitória
- Bebê morreu vítima de massagem cardíaca errada e polícia pede soltura de mãe e padastro
- Turista portuguesa foi estuprada, agredida e assaltada no Morro do Moreno
As imagens mostram que Alex conduziu a atendente para a parte interna da autoescola, de onde saiu logo em seguida. Chovia bastante no momento do crime, e a movimentação na avenida onde fica o estabelecimento era baixa.
VEJA O VÍDEO:
Ação criminosa foi rápida
Segundo o proprietário da autoescola, Sócrates da Silva, o suspeito aproveitou o movimento reduzido para agir rapidamente.
Durante o atendimento, ele simulou que estava armado, colocando a mão por baixo da camisa, e anunciou o assalto. Após isso, ele foi para a frente do balcão, pegou dois celulares, pegou a bolsa de uma das atendentes, disse o proprietário da autoescola.
Homem forneceu telefone pessoal
Ele relatou ainda que, ao se passar por cliente, Alex forneceu o número de telefone pessoal, como é de praxe no atendimento. A partir disso, foi possível acessar a foto de perfil no WhatsApp, o que facilitou a identificação.
Com base nas informações e nas imagens do circuito interno, a polícia localizou o suspeito em uma região próxima, conhecida por uso e venda de entorpecentes.
Ele foi encontrado tentando vender um dos celulares roubados. O aparelho da funcionária foi recuperado, mas, o outro, da autoescola, não foi localizado.
Alex Sandro da Silva Gomes, de 29 anos, é natural de Pancas. Ele já tem passagens pela polícia e, segundo conhecidos, enfrenta problemas com dependência química.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 28 anos, conduzido à Delegacia Regional da Serra, foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record