
Um motorista de aplicativo foi vítima de um sequestro-relâmpago em Cariacica. O crime começou no bairro Marcílio de Noronha, em Viana, e terminou com a recuperação do veículo pela Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, a corrida havia sido iniciada em Viana, com destino à Serra. No trajeto, próximo ao Terminal de Campo Grande, em Cariacica, um dos passageiros pediu para que o motorista parasse. Nesse momento, ele foi surpreendido: um dos suspeitos colocou uma faca em seu pescoço e anunciou o assalto.
A vítima contou que foi rendida e colocada no banco de trás do veículo. Durante cerca de 40 minutos, permaneceu sob ameaças de faca e também de um revólver. Nesse período, foi obrigada a realizar uma transferência via Pix de quase R$ 600.
Após a transação, o motorista foi liberado, mas teve o carro e dois celulares levados. Ele conseguiu ajuda de um colega de profissão, que o levou até em casa.
Ao relembrar que havia uma festa próxima ao ponto de embarque dos suspeitos, decidiu retornar ao local. Foi então que encontrou o carro roubado estacionado e acionou a Polícia Militar.
O motorista ainda relatou ter memorizado o nome completo de quem recebeu o Pix. Com essas informações, a polícia cruzou os dados no sistema e localizou a foto de um suspeito, que foi reconhecido pela vítima como um dos assaltantes.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas ninguém foi preso. O caso foi registrado na Delegacia de Cariacica, e a Polícia Civil segue investigando para identificar e prender os responsáveis.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record