Caso Lázaro

Família de adolescente desaparecido em São Mateus reconhece corpo

Mãe de Lázaro Airan dos Santos Pereira reconheceu corpo por meio de uma tatuagem no pescoço do jovem

Lázaro Airan desapareceu no dia 12 de junho

Reprodução/Sesp
Lázaro Airan desapareceu no dia 12 de junho Reprodução/Sesp

Os familiares do adolescente de 17 anos, Lázaro Airan dos Santos Pereira, confirmaram que o corpo encontrado nas áreas de busca era do garoto. A mãe, Taiane Souza dos Santos, reconheceu o corpo devido a uma tatuagem no pescoço, na manhã deste sábado (05).

O jovem desapareceu em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, no dia 12 de junho. Além do reconhecimento feito pela mãe, a Polícia Científica informou que os exames do corpo foram concluídos nesta manhã.

De acordo com a Polícia Civil, os familiares estão realizando o processo para liberação do corpo. Até o momento, seis pessoas foram presas envolvidas no crime.

Segundo a mãe de Lázaro, o adolescente estava em casa com ela e com as duas irmãs, conversando e se divertindo, quando saiu por volta do meio-dia, no dia 12. Ele carregava uma televisão para entregar a um homem que teria comprado o aparelho.

Prisões

Após receber a informação da venda da televisão, a mãe de Lázaro foi à rua e pediu acesso às câmeras de videomonitoramento do prédio em que eles moram. Pelas imagens, é possível ver a sequência de acontecimentos.

Taiane registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil e investigadores identificaram o primeiro suspeito: Felipe Silva Rodrigues, de 24 anos. Ele era um amigo de Lázaro e teria sido o responsável por atrair o garoto para a emboscada. Ele foi preso no dia 18 de junho.

Já no dia 27 de junho, outros dois suspeitos, os seguranças particulares Lucas Eduardo Soares, 24 anos, e Walisson Pereira Carvalho, 35 anos, também foram presos.

Na última segunda-feira (1º), também foram presos sob suspeita de envolvimento no sumiço do garoto: Yan Kryslan Pereira Dias, 25 anos, e o policial Denis Marchiore.

Denis Marchiore é cabo da Polícia Militar e é dele o carro utilizado no sequestro do adolescente. Ele se entregou à polícia após ficar sabendo que havia um mandado de prisão em aberto em seu nome.

Um dia depois, um sexto suspeito também foi preso: Alex Nascimento Paixão, de 24 anos.

Ana Piontkowski *

Estagiária

Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiária do Jornal Folha Vitória.

Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiária do Jornal Folha Vitória.