Uma família foi rendida em casa por criminosos armados no bairro Porto Canoa, na Serra, na noite de sexta-feira (12). Os suspeitos abordaram uma dentista na porta de casa e o pai dela, que estava dentro da residência, e roubaram pertences da vítima.
O crime aconteceu por volta das 19h, quando a dentista chegava em casa após sair do salão. Ela parou o carro na frente de casa e desceu, quando foi abordada por um homem armado que estava dentro de outro veículo. A mulher abriu o portão da garagem para entrar, mas foi prensada contra a parede.
Na sequência, um outro suspeito armado desceu do mesmo carro e também rendeu a vítima. O pai dela foi até a garagem ao perceber a movimentação e se deparou com a filha já rendida pelos criminosos. Ele tentou fugir para os fundos da casa, mas foi parado por um dos suspeitos.
Veja a entrevista com o pai da dentista:
Ela gritou ‘socorro’ várias vezes. Isso me chamou a atenção e eu saí para ver o que estava acontecendo. Ela foi abordada por um e o outro, quando me viu, foi atrás de mim e circulou a casa dizendo: ‘Para senão eu atiro’. Quando fui me esconder no banheiro, ele já estava com a arma na minha nuca.”
Pai da dentista
Dentro da residência, ainda estavam a mãe da dentista e as duas filhas pequenas da vítima. As meninas estavam na garagem no momento do crime, mas foram levadas pela avó para dentro de um quarto. A família contou que se desesperou que algo pudesse acontecer com as crianças.
“Ela gritou alto: ‘Socorro, minha filha não’. Quando minha esposa percebeu que era um assalto, pegou as crianças e correu para a parte alta da casa”, contou o pai da dentista.
Vizinhos perceberam a ação dos criminosos e acionaram a polícia. Com a movimentação na rua, os criminosos roubaram pertences da dentista e voltaram para o carro, onde um terceiro envolvido estava esperando na direção do veículo e os três fugiram.
Os criminosos levaram cartões, documentos e o celular da vítima. A família registrou um boletim de ocorrência na delegacia e espera que os suspeitos sejam identificados e presos.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record