Uma família foi feita refém dentro de casa na região de Cachoeirinha, área rural de Cariacica Sede, na tarde de segunda-feira (18). O pai, a mãe e o filho foram amarrados e ameaçados de morte durante uma ação criminosa que também resultou no roubo de praticamente todos os bens da residência.
A casa não pertence à família, que reside no local porque o pai trabalha como caseiro do sítio. Segundo a filha do casal, que não estava junto e preferiu não se identificar, o crime aconteceu no final da tarde, quando os três se preparavam para o jantar.
“Minha mãe ouviu um barulho que parecia alguém forçando a porta. Quando foi ver, um dos suspeitos chutou e arrombou a entrada. Com o restante do grupo, entrou e nos abordou”, contou a jovem.

Durante a ação, os criminosos amarraram os três e exigiram o desbloqueio de celulares, ameaçando matar a família. Além disso, levaram duas televisões, celulares, joias, o par de alianças do casal, dinheiro e o carro da família.
Após a fuga dos suspeitos, o filho conseguiu se soltar primeiro e libertar os pais. A família então seguiu para a estrada, temendo que os criminosos retornassem, e encontrou um vizinho, que emprestou um celular para que eles pudessem pedir ajuda e avisar a filha, que reside em Linhares.
Por conta do trauma, a família decidiu se mudar para o Norte do Estado, em uma tentativa de recomeçar a vida.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e que até o momento, nenhum suspeito foi detido e o veículo não consta como recuperado. Denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record.