
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante após tentar enforcar a própria mãe, de 49 anos, dentro de um apartamento no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, na noite de sexta-feira (23). O caso foi registrado como violência doméstica e o suspeito foi autuado com base na Lei Maria da Penha.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem resistiu à prisão e mobilizou mais de 15 policiais de diferentes equipes, incluindo a Força Tática. Ainda de acordo com a PM, a mãe do suspeito relatou que o filho a agredida constantemente com palavras e baixo calão. Disse ainda que ele tinha tentado enforcá-la e durante a agressão o filho arrancou parte da unha dela, causando leve sangramento.
Os primeiros policiais que chegaram ao local fizeram contato com a vítima e tentaram conduzir o suspeito até a Delegacia Regional de Vila Velha. No entanto, o jovem se recusou a sair do imóvel e apresentou comportamento extremamente descontrolado.
Diante da avaliação de que a situação poderia se agravar, os militares solicitaram apoio. Ao todo, sete equipes da Polícia Militar foram deslocadas para a Rua Allan Kardec, onde fica o prédio.
Para retirar o suspeito do apartamento, foi necessário o uso de arma de choque. Segundo a polícia, foram realizadas três descargas elétricas até que o jovem fosse derrubado no chão e contido.
Durante uma das descargas, ele foi atingido no peito, mas conseguiu arrancar os dardos da arma antes de ser encaminhado à delegacia.
Prisão
Na delegacia, o homem não quis se defender das acusações. Ele foi autuado em flagrante por violência doméstica e por resistência a ação policial. Na manhã deste sábado (24), encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
A vítima não foi localizada no momento em que a equipe de reportagem da Tv Vitória/Record esteve no bairro. Segundo vizinhos, a mulher trabalha como cozinheira e mora no apartamento com dois filhos, sendo um deles uma menina de 11 anos.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da Tv Vitória/Record.