
Um homem de 27 anos, identificado como Felipe de Oliveira Vervloet, foi preso suspeito de colocar fogo em um colchão na casa onde mora com a mãe, no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica.
De acordo com a Polícia Militar, quando os militares chegaram ao local encontraram a vítima chorando e pedindo por ajuda. Ela relatou que o filho é usuário de drogas e diariamente exige dinheiro para sustentar o vício, muitas vezes de forma agressiva.
No dia do crime, a mulher havia trabalhado a noite inteira e, ao chegar em casa, foi descansar. Ela percebeu que o filho estava agitado, mas preferiu deitar.
Minutos depois, começou a sentir cheiro de fumaça e, ao sair do quarto, encontrou um colchão e roupas de cama em chamas na sala.
Ao tentar apagar o fogo, a vítima acabou escorregando no caminho entre a cozinha e a sala e caiu no chão. A polícia disse que encontrou os pertences queimados na casa e o suspeito ainda no imóvel.
Mãe e filho foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica. A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por ameaça e violência psicológica, ambos na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. A vítima não quis dar entrevista.
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da Tv Vitória/Record.