
Um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante na manhã de segunda-feira (12) por ameaçar a própria mãe, de 67 anos, no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha. Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que o filho chegou em casa alterado, aparentando estar sob efeito de drogas, e passou a fazer ameaças de morte contra ela e outros familiares.
De acordo com a vítima, o suspeito disse que iria atear fogo na residência. Ela também informou que, na noite anterior, o filho teria entrado na casa e furtado fios da fiação elétrica, além de danificar pertences do imóvel.
Aos policiais militares, a mulher relatou ainda que já havia sido agredida fisicamente pelo filho há cerca de três meses, mas que, na ocasião, não registrou boletim de ocorrência.
Diante da gravidade da denúncia e do interesse da vítima em solicitar medidas protetivas de urgência, mãe e filho foram encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. Nenhum dos envolvidos apresentava lesões aparentes.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de injúria, ameaça e dano com base na Lei Maria da Penha e encaminhado ao presídio.