
Uma auxiliar de serviços gerais de 46 anos, que há quatro meses foi espancada pelo filho em Lagoa de Jacaraípe, na Serra, denunciou que o rapaz, de 27 anos, voltou a invadir sua casa após sair da prisão e a ameaçou de morte com uma faca na madrugada desta quinta-feira (11). Apesar do medo e das agressões, ela afirma que perdoa o filho.
O agressor foi preso duas vezes, por conta de agressões e ameaças. Na primeira ocasião, em 23 de julho, ele bateu bastante nela e acabou preso. Ficou dois dias afastado da região, mas foi libertado por meio de uma audiência de custódia.
Fui agredida no braço, nos seios e também na parte da costela.
Vítima, mãe do agressor.
Ao sair da cadeia, o homem tentou entrar em casa, onde morava com a vítima, mas a mulher já tinha uma medida protetiva de urgência. Ele foi preso mais uma vez e ficou 4 meses atrás das grades, mas foi libertado novamente e tentou invadir a casa da mãe nesta quinta-feira.
Quando foi 1h, ele apareceu gritando, chamando e chutando o portão. Ele pulou o muro. Eu chamei a polícia, ele saiu correndo e pegaram ele em outro bairro, na casa de uma pessoa conhecida minha.
Vítima, mãe do agressor
Nessa nova ocorrência, a mulher não foi agredida, mas ficou amedrontada com o que o filho descreveu sobre como iria tirar a vida dela. Ele disse que iria pegar uma faca e cortar o rosto da própria mãe, antes de matá-la. Após isso, jogaria o corpo na lagoa.
A mãe avalia a violência de seu filho como consequência do uso de drogas. Em um desabafo, ela revela que o coração de mãe é mais forte do que um sentimento de revolta. “Chorei muito mesmo, preocupada com ele. Querendo ou não, é filho”, disse.
Após ser preso por descumprir a medida protetiva, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record