Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem, de 26 anos, suspeito de tentar matar os próprios pais, um casal de idosos, com um facão, foi preso pela Polícia Civil na última quarta-feira (8). Ele foi localizado pelos policiais no Hospital Estadual de Atenção Clínica (Heac), em Tucum, Cariacica, onde estava internado.

Segundo a investigação, Marcos Vinicius Campos Junior, de 24 anos, tentou assassinar os pais, de 64 e 62 anos, na madrugada do dia 7 de março, no bairro Argolas, em Vila Velha

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na época, o pai de Marcos, de 64 anos, informou que o filho teve um surto. Segundo as investigações da Polícia Civil, a suspeita é que o rapaz teria problemas psiquiátricos e seria usuário de drogas. 

Com ele desaparecido, os pais dele tinham uma rotina bastante limitada, com medo da reaparição do filho. 

“Foi um crime de bastante repercussão, onde o filho agrediu os próprios pais, com golpes de facão. O preso teria problemas psiquiátricos e é usuário de drogas. Ele teve um surto de fúria por conta que os pais eram rígidos e se negavam a dar dinheiro para ele usar drogas”, disse o titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Sistema Carcerário, delegado Douglas Vieira.

LEIA TAMBÉM: PRF recupera carga de 30 toneladas de café avaliada em R$ 600 mil no ES

A Polícia Civil informou que ainda não tem informações sobre como o suspeito foi parar no hospital psiquiátrico. Porém, existe a suspeita de que ele tenha se internado para conseguir um álíbi para o crime.

Após a prisão do suspeito, a polícia solicitou ao Ministério Público a instauração de um incidente de sanidade mental, que seria para averiguar as condições de saúde de Marcos Vinicius.

De acordo com o delegado Douglas Vieira, caso seja comprovado que o suspeito é inimputável ao crime, ele poderá ser solto e cometer novas agressões contra os pais idosos. 

“Foi instaurado um incidente de sanidade mental, se ele tem ou não e até que grau afeta o seu discernimento, já que o não foi identificado, que o preso possua algum laudo que justifique sua sanidade mental. Mas se for comprovado que ele tem algum distúrbio mental, ele vai para a medida de segurança e pode ser solto. Mesmo ele tenda um laudo particular, agora ele irá passar por uma junta médica florense, que vai dizer se ele é imputável ou inimputável”, disse o titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Sistema Carcerário, delegado Douglas Vieira.

A Polícia Civil informou que a partir do resultado do laudo, o suspeito poderá responder por dupla tentativa de homicídio. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Motociclista leva coronhada durante assalto em Cariacica

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.