Foto: Reprodução TV Vitória

Uma mulher de 29 anos foi presa após ir visitar o marido na penitenciária de segurança máxima I em Viana, portanto documentos falsos, durante a tarde da última sexta-feira (17). 

Indiana Ferreira Gonçalves, estava foragida da justiça, com uma mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ela foi condenada a 17 anos de prisão, e havia recebido o benefício de prisão domiciliar por ter um filho.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Imagens registradas no momento da abordagem mostram Indiana apresentando os documentos falsos. Um dos policiais ainda pergunta o nome da mulher, que responde e apresenta o documento de “Thais”.

Ao ser questionada pelos policiais, ela acabou confessando que usava a identidade falsa há pelo menos quatro meses. O documento seria de uma amiga, e ela teria pago R$2,5 mil, para poder se passar por outra pessoa. 

“Tanto ela, quanto o marido, foram presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico, numa condenação que chegou a 17 anos. O marido foi encaminhado ao presídio e ela também, mas ela acabou recebendo o benefício de prisão domiciliar por ter uma criança de 4 anos. Após ela receber a condenação ela fugiu e a prisão dela foi decretada pela justiça. Ela acreditando na impunidade frequentemente visitava o marido na prisão com os documentos falsos, até o nosso serviço de inteligência conseguiu identificar, disse Diretor de Operações da Polícia Penal, Weleson Vieira. 

LEIA TAMBÉM: Homem é baleado durante troca de tiros com policiais em Cariacica

Veja o momento da prisão: 

A Polícia Civil informou que a suspeita, foi conduzida pela Polícia Penal à Delegacia Regional de Cariacica, e autuada em flagrante por fazer uso de qualquer dos papéis falsificados ou alterados. 

Também foi dado cumprimento ao mandado de prisão por tráfico e associação para o tráfico de drogas que possuía em seu desfavor. Ela foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV).    

LEIA TAMBÉM: Tiroteio: confronto entre traficantes e PM deixa baleados e assusta moradores de Vitória

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.