Um homem de 42 anos condenado a quase 30 anos de prisão e que estava foragido da Justiça desde o início de outubro foi preso no Centro de Vitória.
O homem foi condenado a 29 anos e 6 meses de detenção pelos crimes de tráfico de drogas, furto e roubo. Ele foi localizado pela Guarda Municipal de Vitória (GCMV) cometendo furto de fios na noite da última terça-feira (28).
Segundo a Guarda, uma equipe havia sido acionada para apurar o furto de fios. O suspeito tentou fugir quando avistou os guardas no local, mas foi detido. Durante a abordagem, os agentes identificaram que se tratava de um foragido da Justiça.

Ao chegarmos ao local citado pela denúncia, visualizamos um indivíduo saindo correndo. O cidadão não respeitou a ordem de parada, por isso, embarcamos na viatura e fizemos o acompanhamento até alcançá-lo. Ele ofereceu resistência, mas acabou contido. Ao verificarmos a identidade, vimos que se tratava de um foragido da Justiça.”
Inspetor Wellington
Contra o foragido havia um mandado de prisão expedido pela 9ª Vara Criminal de Vitória, de Execução Penal. Ele já cumpria pena em regime aberto, mas foi condenado por mais um crime, o que o levou a ter uma somatória de 29 anos e 6 meses de pena.
Restam ao homem cumprir mais 9 anos e 11 meses de prisão em regime fechado. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória.