
Um desenhista de 44 anos, foragido da Justiça desde 2014, foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado (15), no bairro Resistência, em Vitória. A vítima foi identificada como Carlos Alberto da Silva e seria conhecida como Carlão de Resistência.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Carlão deu entrada no sistema prisional capixaba em 2011 pelos crimes de homicídio e assalto e fugiu da Penitenciária Agrícola do Estado em janeiro de 2014.
O assassinato aconteceu na Rua América do Sul, próximo ao local onde Carlão morava. A reportagem da TV Vitória esteve no bairro e tentou conversar com moradores em busca de informações sobre a autoria do crime. Mas, com medo, ninguém quis gravar entrevista.
Na manhã deste sábado, ainda era possível visualizar parte dos estragos causados pelos disparos. O vidro da janela de uma residência foi atingido, deixando muitos estilhaços espalhados pela calçada.
Um homem que se identificou como primo da vítima se apresentou aos policiais que realizavam a perícia e disse que Carlão não tinha envolvimento com tráfico de drogas. Ele também afirmou não saber qual seria a motivação do assassinato.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e que, até o momento, nenhum suspeito foi detido.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. Informações podem ser transmitidas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record.