Um homem foragido da Justiça foi baleado ao tentar atropelar uma equipe da Guarda Municipal de Vitória durante uma abordagem em Forte São João, em Vitória, na terça-feira (15). O carro em que ele estava havia sido utilizado em um crime e ele acabou detido.
O suspeito, de 37 anos, possuía mandado em aberto pelo crime de estelionato, com aumento de pena por ser contra idoso ou vulneráveis. Ele era procurado desde junho do ano passado. O mandado foi expedido pela Vara Criminal de São Gabriel da Palha.
Nesta terça, ele foi localizado dirigindo um carro sinalizado pela Gerência de Inteligência, a pedido da Polícia Militar, para que fosse abordado quando entrasse na capital. O veículo é de uma locadora.
O carro foi encontrado pela Central de Monitoramento e cercado por guardas municipais na Avenida Vitória. Segundo a Guarda de Vitória, o motorista não respeitou a ordem de parada e avançou com o carro contra os agentes.
O suspeito desobedeceu a ordem durante a abordagem e avançou com o carro contra a equipe. Para repelir a injusta agressão, foram realizados disparos. O condutor foi ferido e acabou parando em seguida, já acompanhado por mais equipes, descreveu a comandante da Guarda de Vitória, Dayse Barbosa.
O detido foi levado para o Hospital São Lucas, onde está sob escolta. O carona do veículo também ficou ferido no braço e recebeu atendimento médico. A Polícia Civil investiga o caso.