Polícia

Foragido da Justiça é executado com mais de 20 tiros enquanto dormia em Guarapari

Homens encapuzados invadiram a casa da vítima durante a madrugada. Esposa presenciou parte da execução e conseguiu escapar

Homem foi morto pelo marido da ex-namorada
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um homem, identificado como Izaque Costa Ferreira, de 33 anos, conhecido como Queiroz, foi assassinado com mais de 20 disparos na madrugada desta segunda-feira (12), enquanto dormia, no bairro São Gabriel, em Guarapari. Segundo a Polícia Militar, a vítima era foragida da Justiça.

De acordo com o relato da esposa de Izaque, principal testemunha do caso, homens encapuzados invadiram a residência do casal e foram direto para o quarto. Ela contou à polícia que os criminosos mandaram que ela saísse, afirmando que iriam executar o foragido.

LEIA TAMBÉM:

Assustada, ela saiu do cômodo após um primeiro disparo para o alto, usado para intimidá-la. Os bandidos ainda atiraram na direção dela antes que ela conseguisse correr para o quintal. Em seguida, vieram os tiros contra Izaque.

Mais de 20 disparos ouvidos pelos vizinhos

Vizinhos relataram terem ouvido mais de 20 disparos. O local do crime, uma casa simples de alvenaria com porta de madeira, fica a cerca de 52 km de Vitória, próximo ao bairro Muquiçaba. Nenhuma testemunha viu o rosto dos criminosos ou soube informar como eles fugiram.

A polícia informou que Izaque estava foragido desde 2024. Ele tinha registros por tráfico de drogas entre 2018 e 2024 e estava em regime semiaberto quando deixou de retornar para a prisão após sair para trabalhar.

Moradores contaram que ele havia deixado a vida do crime, mas ainda assim foi executado de forma brutal. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória ainda durante a madrugada.

*Com informações de Marla Bermudes, repórter da TV Vitória/Record