
Vinicius Santos Nascimento, 35 anos, que estava foragido, foi baleado e preso em Vila Velha. Mesmo dando nome falso após ter sido socorrido, ele foi desmascarado pela Polícia Militar.
O suspeito era procurado desde fevereiro, quando o mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Vila Velha. Nascido no Rio de Janeiro, morava no bairro Cristóvão Colombo, local onde foi baleado.
Segundo o registro policial, Vinicius foi capturado apenas ao procurar atendimento médico, pois assim como prevê o protocolo estabelecido pela Secretaria de Saúde, para toda vítima de disparo de arma de fogo que chega a uma unidade hospitalar, a PM deve ser chamada.
Vinicius deu entrada no último domingo (23) e, enquanto era atendido, ainda com o nome falso, a PM foi acionada.
Baleado após confronto com a Força Tática
Os militares chegaram no local e fizeram todos os levantamentos. Somente nesse momento a verdadeira identidade do paciente foi descoberta. Ele foi baleado em Cristóvão Colombo, durante um confronto com a Força Tática.
O homem já possuía passagens pela polícia por vários crimes, incluindo tráfico de drogas. A suspeita é que Vinicius teria ligação com criminosos do bairro onde morava.
As circunstâncias do tiroteio em que o suspeito foi ferido ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Vinicius permanece internado sob escolta, mas depois será transferido para uma unidade prisional.
*Com informações da repórter Luciana Leicht, da TV Vitória/Record