
Um foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto, foi identificado por meio das câmeras de reconhecimento facial do Núcleo de Intervenção Rápida (NIR), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), dentro de um ônibus em Vitória. Ele tem 45 anos e acabou preso.
Segundo informações da Guarda Municipal, após receber o alerta do NIR de que o homem estava no coletivo, na tarde desta terça-feira (28), agentes foram acionados e pararam o ônibus na Avenida Paulino Muller, na altura do bairro Jucutuquara.
Ele foi detido e encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Vitória. O homem já havia sido condenado pelo crime de roubo majorado e por ameaça, conforme decisão da 3ª Vara Criminal de Vitória tomada em julho deste ano.
A Guarda de Vitória divulgou a imagem da câmera com o flagrante dentro do ônibus. A instituição informou que, desde o início da parceria para identificação de procurados e condenados por meio das câmeras de reconhecimento facial, em julho deste ano, já houve o cumprimento de 20 mandados de prisão na Capital.