Um foragido do sistema prisional, de 49 anos, foi detido após matar um homem a pauladas no meio da rua no bairro Aviso, em Linhares, na região Norte do Espírito Santo. O crime brutal foi registrado durante a noite deste domingo (31).
O autor do homicídio, que não teve a identidade divulgada, era considerado fugitivo há três anos. Ele fugiu da penitenciária semiaberta em outubro de 2022.
Segundo informações da Polícia Militar, durante um patrulhamento de rotina, os militares encontraram o fugitivo dando pauladas na cabeça de outro homem. Na abordagem, ele tentou fugir, mas foi alcançado e detido.
No local do assassinato foi encontrado um pedaço de madeira com vestígios de sangue e o agressor confessou ser a arma do crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima morreu na rua.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares, autuado em flagrante por homicídio qualificado e encaminhado ao sistema prisional. Não foi informado o motivo do crime e nem se vítima e acusado se conheciam.
O corpo foi levado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.