Suspeitos de tráfico de drogas no condomínio Ourimar, na Serra foram alvo de uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (Ficco-ES) na manhã desta quinta-feira (10). Duas pessoas foram presas na ação.
As investigações da Polícia Federal revelaram que, além de utilizar apartamentos como ponto de venda de drogas, os traficantes também intimidavam e coagiam moradores do conjunto residencial.
“O local vinha sendo tratado pelos investigados como território sob domínio da organização, comprometendo a segurança e a tranquilidade da comunidade”, explicou a PF.
A operação “Pela Ordem” foi deflagrada com o apoio da Guarda Municipal da Serra. Dois mandados de prisão temporária foram cumpridos pelas equipes. Outros dois investigados seguem foragidos.
As equipes também cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em residências e em um estabelecimento comercial utilizado como ponto de tráfico. Foram apreendidos um revólver calibre 38 e materiais para fabricação de entorpecentes, maconha e haxixe.
Ficco-ES
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (Ficco-ES) é coordenada pela Polícia Federal. O grupo é composto pelas Polícias Militar, Civil, Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).
Participam ainda da Ficco-ES as Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.