Uma mulher de 45 anos foi presa suspeita de furtar a empresa em que trabalhava, em Vitória. Segundo a Polícia Civil, a mulher pode ter desviado cerca de R$ 560 mil por meio de sofisticado esquema de falsificação de e-mails e de boletos. O prejuízo da empresa, que administra e cuida de despesas de vários imóveis, pode ultrapassar R$ 1 milhão.
A prisão de Sandra Helena de Souza aconteceu no último dia 31 de julho, após os donos da empresa a denunciarem à polícia. A investigação deflagrada pelo 3º Distrito Policial de Vitória cumpriu mandados de busca e apreensão na Praia de Itaparica, em Vila Velha, onde a suspeita mora, e em Presidente Médici, em Cariacica.
Segundo as vítimas do golpe, durante as fraudes, Sandra criou dezenas de boletos falsos, com quantias maiores do que os fornecedores cobravam e ela desviava parte do dinheiro. A polícia também informou que a suspeita era considerada uma pessoa de confiança na empresa, ela dizia ser beneficiária do Bolsa Família, apesar de andar em carro de luxo e morar em um condomínio de alto padrão, de frente para a praia, em Vila Velha.
Apreensão de carro importado e aparelhos eletrônicos
Durante a operação foram apreendidos aparelhos telefônicos e um laptop, além de um carro importado da investigada, que foi guinchado para um pátio credenciado.
Mais detalhes sobre o caso serão apresentados em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (21), na Chefatura de Polícia Civil em Vitória. O Folha Vitória ainda não teve acesso à defesa da investigada.