Um frentista de 24 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por uma caminhonete na noite de terça-feira (24), véspera de Natal, em um posto de combustíveis às margens da Avenida Mário Gurgel, no bairro Jardim América, em Cariacica.
Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram o momento do crime, por volta das 20h.
No vídeo, é possível ver o pátio do posto com pouco movimento quando a caminhonete, que estava parada no local, acelera repentinamente em direção aos funcionários, que descansavam próximo à loja de conveniência.

Vítima ficou prensada
Enquanto alguns frentistas conseguiram correr, um deles foi atingido em cheio e ficou prensado entre o veículo e a parede. Outro funcionário, que estava ao lado da vítima, por pouco não foi atingido.
Logo após o atropelamento, o condutor da caminhonete deu ré e fugiu do local em alta velocidade, sem prestar auxílio.
Testemunhas relataram que o motorista chegou a ficar parado por alguns instantes no pátio. Os funcionários acreditaram que ele iria abastecer, mas foram surpreendidos pela manobra brusca.
Estado de saúde e revolta
O frentista, que trabalha no estabelecimento há oito meses, sofreu fraturas nas duas pernas. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital da região, onde permanece internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Entre os colegas de trabalho, o sentimento é de revolta e relataram à reportagem o abalo emocional e o sentimento de “livramento”, mas destacam que a ação pareceu proposital. Para os funcionários, o caso deve ser tratado como tentativa de homicídio, dada a forma como o veículo foi direcionado contra o grupo.
*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record