Polícia

Funcionário é executado com 18 tiros dentro de ônibus de empresa em Linhares

Criminoso encapuzado entrou no coletivo, identificou o trabalhador e fugiu após efetuar os disparos

Leitura: 2 Minutos
Imagens do coletivo onde o crime aconteceu (Foto/reprodução: TV Vitória)
Imagens do coletivo onde o crime aconteceu (Foto: Bananal Online)

Um homem foi executado com 18 tiros dentro do ônibus que faz o transporte de funcionários de uma empresa, no bairro Aviso, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na noite de quinta-feira (2). A vítima foi identificada como Fábio Richard de Freitas Moraes.

De acordo com testemunhas, por volta das 20h30, o coletivo fez uma parada para embarque dos trabalhadores. Nesse momento, o criminoso encapuzado entrou no veículo e anunciou que estava ali para executar uma pessoa. Ele ordenou que todos os passageiros levantassem o rosto, aparentemente, para que ele pudesse identificar o alvo.

Ao localizar a vítima, o criminoso seguiu até o fundo do ônibus e efetuou diversos disparos. O funcionário baleado havia acabado de embarcar no veículo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada até o local, mas constatou que o homem já estava morto.

Segundo a perícia da Polícia Civil, a vítima foi atingida por cerca de 18 disparos. No local, foram encontradas 10 cápsulas de munição calibre .380.

Ainda de acordo com a corporação, o ônibus possui câmeras de monitoramento que podem ter registrado a ação. A polícia também apura se uma câmera da Prefeitura instalada próximo ao local flagrou a execução.

Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime nem sobre a identidade do atirador. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

*Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória/Record.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.