Um carro elétrico, uma SUV, foi furtado na Praia de Itaparica, Vila Velha, e a ação criminosa terminou em perseguição pelas ruas do município e também de Cariacica.
O veículo foi aberto e ligado com um dispositivo eletrônico por dois homens e uma mulher, segundo testemunhas, na noite de terça-feira (30).
Um policial civil que estava em um carro foi alertado da ação criminosa e iniciou uma perseguição ao veículo elétrico, que tem rastreador veicular.
A vítima passou informações ao Setor de Inteligência do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, e com apoio do Cerco Inteligente do governo do Estado, a polícia conseguiu acompanhar o deslocamento do automóvel.
Imagens mostram os carros em alta velocidade passando pela Rua Amélia Rodrigues. Durante o trajeto, ao receberem ordem de parada, os suspeitos resistiram. O condutor chegou a apontar uma arma de fogo contra os policiais, o que resultou em troca de tiros.
A perseguição terminou na Avenida Carlos Lindenberg, na altura do bairro Aribiri, onde o bando foi interceptado por uma viatura da Guarda Municipal.
De acordo com relatos, um suspeito foi atingido de raspão por um disparo e foi preso, outro conseguiu fugir e a mulher também foi detida.
Pedestres correm para não serem atropelados
Vídeos registrados por moradores mostram o momento em que o carro elétrico, branco, passa em alta velocidade e é seguido pelo veículo prata, onde estava o policial. Pedestres que estavam na rua precisaram correr para evitar um possível atropelamento.
O homem baleado, de 45 anos, foi levado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Ele e a mulher, de 26, foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa, adulteração veicular e resistência. Em seguida, foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/Record.