Um garçom de um restaurante localizado na Praia do Canto, em Vitória, foi preso em flagrante suspeito de furtar o celular de um cliente na tarde desta terça-feira (6). O crime foi registrado por câmeras de segurança do local e o aparelho furtado seria um iPhone 14 Pro.
Segundo a polícia, por volta das 13h15, o funcionário identificado como Carlos Cauê Mendes, de 23 anos, aproveitou que o cliente havia se levantado da mesa, para ir ao banheiro, para recolher copos e retirar o aparelho celular que estava embaixo de um guardanapo.
As imagens das câmeras mostram toda ação de Carlos Cauê. Após pegar o celular, mantendo coberto com o guardanapo, ele vai para uma parte interna do restaurante e, em uma estante, deixa os copos de vidro que havia recolhido da mesa. Nesse momento, um outro funcionário chega e o suspeito disfarça, colocando o telefone no bolso.
Quando a vítima voltou, percebeu que o aparelho havia desaparecido e acionou os responsáveis pelo estabelecimento. A Polícia Militar foi chamada e, assim que os militares chegaram, tiveram acesso às imagens das câmeras e prenderam Carlos Cauê.
O garçom foi levado para a 1° Delegacia Regional de Vitória, autuado por furto e, como não pagou o valor estipulado de fiança, foi encaminhado ao presídio.

De acordo com o restaurante, Carlos Cauê já era antigo no local, mas uma situação como essa nunca havia acontecido. Não foi possível localizar a defesa do suspeito nem entrar em contato com a vítima. O espaço está aberto.
A reportagem do Folha Vitória entrou em contato com o restaurante e até o momento não houve retorno. O espaço está aberto.
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/Record
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel