Um homem de 29 anos e um adolescente, de 17, foram detidos de forma inusitada em Cariacica nesta segunda-feira (20). De moto, eles seguiam orientações do GPS para chegar a um endereço onde buscariam drogas, mas acabaram errando o caminho e entraram na Academia da Polícia Militar, no bairro Tucum, onde foram abordados. Um terceiro suspeito também foi preso.
Segundo a corporação, os militares que estavam na Academia da PM constataram que a moto utilizada pela dupla tinha restrição de furto ou roubo e a placa não condizia com a numeração do chassi.
Durante a abordagem, os policiais questionaram o que o homem e o adolescente estavam fazendo dentro do Academia.
Eles, que moram em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Estado, confessaram que estavam indo buscar drogas em Graúna, bairro vizinho de Tucum, mas disseram que o GPS os mandou para o lugar errado.
A equipe policial foi até o ponto de encontro da venda de drogas, onde localizou o terceiro suspeito, de 19 anos, que forneceria os entorpecentes para a dupla.
Com ele, a polícia apreendeu 50g de haxixe, uma arma de fabricação caseira, dois carregadores, R$ 1,2 mil e 50 munições, sendo 10 delas de uso restrito.
Todo o material e os três suspeitos foram levados para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), em Vitória.
Segundo a Polícia Civil, o homem de 29 anos já tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido pela 2ª Vara Criminal de Viana. Ele e o outro suspeito, de 19 anos, foram autuados em flagrante por associação ao tráfico de drogas e adulteração veicular.
O adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Após o responsável assumir o compromisso de apresentá-lo ao Ministério Público quando solicitado, ele foi reintegrado à família.
*Com informações da repórter Rafael Patrício, da TV Vitória/Record