Foto; Reprodução/ TV Vitória
Foto; Reprodução/ TV Vitória

Uma mulher, grávida de oito meses, foi agredida pelo marido na noite de domingo (26), no biarro Argolas, em Vila Velha, após o homem passar o dia comemorando o aniversário com familiares em Cariacica e chegar em casa alterado.

Segundo a vítima, ele estava sob efeito de drogas. A mulher relatou em depoimento à polícia que a discussão começou quando ela repreendeu o companheiro pelo uso de entorpecentes.

Durante a briga, o homem a empurrou e tentou estrangulá-la, mas as agressões só pararam porque os filhos adolescentes intervieram para defender a mãe.

Além disso, a vítima contou que já sofreu outros episódios de violência ao longo dos 23 anos de relacionamento. Ela revelou inclusive que perdeu um bebê no início deste ano, com cinco meses de gestação, e que também foi agredida pelo marido naquela ocasião. A mulher disse que a gravidez atual é considerada de alto risco.

Logo que a Polícia Militar foi acionada e chegou ao endereço, o suspeito das agressões se manteve calmo na frente dos militares. Ele até foi levado para a delegacia sem o uso de algemas.

Suspeito ameaçou incendiar quarto de bebê

No entanto, segundo a mulher, em casa ele estava violento e descontrolado. A vítima afirmou que o marido chegou a ameaçar incendiar o quarto do bebê com gasolina que havia comprado para abastecer a moto.

Após a denúncia, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Vila Velha e autuado. Posteriormente, foi transferido para o sistema prisional. A mulher pediu medida protetiva e afirmou à polícia que não pretende retomar o relacionamento.

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record

*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel

Bernardo Mont'Mor *

Estagiário

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiário no jornal Folha Vitória

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiário no jornal Folha Vitória