Uma grávida foi vítima de importunação sexual enquanto estava em um ônibus a caminho do trabalho no bairro Glória, em Vila Velha. O agressor, identificado como Luiz Roberto Loyola, de 59 anos, que estaria alcoolizado, foi detido pela polícia no Terminal de Vila Velha.
O caso foi registrado durante a tarde de segunda-feira (06), em um ônibus na linha 636, que faz o trajeto entre o Terminal de Vila Velha e o Terminal de Itaparica.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe composta por alunos soldados estava em patrulhamento quando foi informada do acontecido. A jovem relatou que o homem se aproximou e começou a alisar suas partes íntimas no banco preferencial.
Ele começou a fazer os gestos por cima da calça mesmo e me cutucando o tempo todo para eu olhar para ele. Foi algo bem constrangedor e não tinha praticamente ninguém olhando, somente eu.”
Vítima do crime
Mesmo com medo, a vítima conseguiu levantar do assento e solicitou ajuda para o motorista. “Fui lá na catraca e falei: ‘Motorista, eu preciso falar com você. Eu posso descer do ônibus e falar com você no próximo ponto?’ Ele disse: ‘Pode descer agora e vem aqui na frente e me fala’. Falei com ele, ele acionou o pessoal lá no terminal para ver se tinha guarda e tinha”.
Ao informar o ocorrido ao condutor, acionou a fiscal responsável pela linha, que por sua vez, entrou em contato a equipe de policiamento no terminal.
O homem foi informado da acusação de importunação sexual e acompanhou a equipe policial até a 2ª Regional. Além disso, foi observado que ele apresentava indícios de embriaguez e não concordava com o deslocamento à delegacia.
Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 59 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por importunação sexual e encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/Record