Polícia

Grupo furta motocicleta por engano para ajudar amigo em Rio Bananal

A Polícia Civil concluiu o mistério, e descobriu que a motocicleta furtada por esse grupo de amigos foi um mal- entendido

Grupo furta motocicleta por engano para ajudar amigo em Rio Bananal Grupo furta motocicleta por engano para ajudar amigo em Rio Bananal Grupo furta motocicleta por engano para ajudar amigo em Rio Bananal Grupo furta motocicleta por engano para ajudar amigo em Rio Bananal
Foto: Divulgação/Sesp

O que parecia ser mais um caso comum de furto em Rio Bananal tomou um rumo inesperado e curioso. Um grupo de amigos furtaram uma motocileta por engano, no dia 23 de novembro,  achando que era um veículo furtado de um amigo.

A Polícia Civil concluiu o mistério,  e descobriu que  a motocilceta furtado por esse grupo de amigos foi resultado de um grande mal-entendido. Quatro homens foram identificados como responsáveis pelo furto.

LEIA TAMBÉM: 

Irmãs de 3 e 14 anos são baleadas por encapuzados em Colatina

Funcionário coloca fogo em bar de Vila Velha e quase provoca incêndio

VÍDEO | Arquiteto tem moto furtada por dupla de criminosos na Serra

Mas o que chamou a atenção dos investigadores foi a justificativa apresentada: eles acreditavam estar recuperando o veículo de um amigo que havia sido vítima de roubo dias antes.

“Um dos suspeitos reconheceu a motocicleta estacionada e, sem verificar os detalhes, concluiu que era a sua. Ele chamou outros três amigos e juntos levaram o veículo para casa, pensando estar corrigindo uma injustiça”, explicou o delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia de Polícia de Rio Bananal.

O engano só foi esclarecido após uma investigação minuciosa, que incluiu o uso de imagens de câmeras de segurança e depoimentos. 

A motocicleta foi devolvida ao verdadeiro proprietário, e os suspeitos foram ouvidos pela polícia. Agora, os investigadores tentam localizar o veículo original, que ainda está desaparecido.

Embora o caso tenha arrancado risadas em meio à confusão, o delegado deixou um alerta: 

“Agir por conta própria pode ter consequências graves. Sempre procure a polícia em situações como essa.”

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues *

Estagiário

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória