Polícia

Guarda da Serra suspeito de desviar e vender drogas apreendidas é preso

Casa do agente foi alvo de busca e apreensão durante uma operação das forças de segurança, conduzida pela Polícia Federal

Leitura: 2 Minutos
Foto: Polícia Federal/ Divulgação
Foto: Polícia Federal/ Divulgação

Um guarda municipal da Serra é investigado pelo desvio de drogas apreendidas de uma facção rival. Durante a manhã desta quarta-feira (6), o servidor preso durante operações das forças de segurança, com coordenação da Polícia Federal.

A casa do agente foi alvo de busca e apreensão. Segundo a polícia, celulares e armas foram recolhidos durante a ação.

A Operação Brutus foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, coordenada pela Polícia Federal com as polícias Militar, Civil e Penal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais e pelas Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.

Segundo a Polícia Federal, o nome da ação é em alusão ao personagem histórico conhecido por trair quem nele confiava.

De acordo com a investigação, ele teria se aliado a traficantes da região para violar os deveres inerentes ao cargo público que ocupa.

A Polícia Civil informou que o suspeito de 41 anos foi autuado em flagrante por ameaça, resistência à ação policial e por desacatar funcionário público.      

O que diz a Prefeitura da Serra?

Por meio de uma nota, a Prefeitura da Serra reafirma que não compactua com qualquer prática criminosa e adota uma política de tolerância zero em relação a condutas ilícitas praticadas em qualquer âmbito do município.

O órgão afirma que quando tomou conhecimento das suspeitas, a Secretaria de Defesa Social da Serra acionou a Corregedoria da Guarda para acompanhamento das investigações policiais e instauração do processo administrativo disciplinar contra o servidor.

A Prefeitura da Serra continuará acompanhando o andamento das investigações e, após a conclusão do processo administrativo, adotará as medidas legais cabíveis, podendo chegar à expulsão do servidor da Corporação. Reforçamos nosso compromisso com a ética, a legalidade e a segurança da população, colaborando integralmente com as autoridades responsáveis para que os fatos sejam devidamente apurados e os responsáveis punidos com o rigor da lei.

Prefeitura da Serra
Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória