
Uma mulher foi agredida com um soco no nariz pelo ex-marido e precisou ser levada à UPA de Castelândia, na Serra, na última terça-feira (23). O agressor, que tentou se passar por esposo dela e inventou uma história para justificar o ferimento, foi descoberto pela polícia e preso em flagrante.
Na unidade de saúde, o suspeito contou aos policiais que a vítima havia sido atingida por uma enxada durante uma briga de vizinhos. Mas os médicos informaram que ela tinha múltiplas fraturas no nariz, incompatíveis com o relato do homem.
A Polícia Militar fez consultas e descobriu que ele já tinha passagem por violência doméstica contra a mesma mulher, registrada em julho do ano passado.
Separada do agressor, a vítima relatou aos militares que foi surpreendida pelo ex quando saía para o trabalho. Ele entrou no carro dela, deu um soco em seu rosto, tomou o celular para evitar que ela chamasse ajuda e a levou até a UPA, onde se apresentou como se ainda fossem um casal.
O homem foi detido dentro da unidade, levado para a Delegacia Regional da Serra e autuado por lesão corporal qualificada na forma da Lei Maria da Penha. A vítima foi mantida sob cuidados médicos e deve ser transferida para outro hospital.
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos, com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record