Polícia

Homem cai em golpe ao vender televisão pela internet em Vitória

A suspeita, que estava grávida, fugiu sem pagar o produto

Homem cai em golpe ao vender televisão pela internet em Vitória Homem cai em golpe ao vender televisão pela internet em Vitória Homem cai em golpe ao vender televisão pela internet em Vitória Homem cai em golpe ao vender televisão pela internet em Vitória
Foto: Reprodução

Um homem anunciou uma televisão na internet, mas caiu em um golpe no momento de receber o pagamento por meio do Pix. A suspeita, que estava grávida, fugiu sem pagar o produto. O caso foi em Vitória.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher deixa tranquilamente o prédio no Centro de Vitória. Veja:

Segundo a vítima, haviam entrado em contato por rede social querendo comprar a televisão. “Foram lá ver a TV, uma mulher grávida deu o nome de Samara. Ela viu que tava bonitinho, tudo certo, ela falou: ‘Pode colocar ali no carro, tá tudo certo, já já eu confiro o Pix com vocês'”, contou.

“A gente nem maldou porque ela tava grávida, nem tive a maldade. Quando a gente foi ver, acabou sendo vítima de um golpe, ela não voltou. O rapaz que ia mandar pix pra gente não respondeu mais”, disse.

O jovem não quis se identificar, mas contou que tentou contato com o suposto comprador, mas não foi mais respondido. “A gente mandou mensagem para ele falando que precisava do dinheiro, isso já há dois dias e nada. Ele mudou o nome no WhatsApp e na plataforma para Matheus”, contou.

Ele teve um prejuízo de R$ 1,5 mil, que seria usado para ajudar uma amiga. 

Cuidado com os golpes na internet

Com a internet, ficou muito mais fácil comprar e vender produtos usados, mas isso também requer cuidados. A vítima contou que já tinha usado a plataforma de vendas outras vezes e que até por isso se sentia seguro.

Apesar do prejuízo, ele diz que voltaria a usar a plataforma. “Vou usar com certeza a plataforma, porque ali é um ambiente que ajuda a vender muito. Só que dessa vez a gente tem que ser mais esperto, não pode dar mole mais”, contou.

O jovem registrou um boletim de ocorrência, mas não tem esperança de recuperar a televisão ou receber o pagamento. “Acredito que perdemos a TV, já era”, disse.

A Polícia Civil disse que investiga o caso e que, até o momento, ninguém foi preso. 

“Segue em frente, tudo aquilo que a gente planta, a gente colhe. Então, eles tão plantando, vão colher também”, desabafou a vítima.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV