Um homem, com 42 passagens pelo sistema prisional, furtou objetos de dentro de um carro e uma bicicleta de um condomínio, na madrugada de quinta-feira (6), na região da Grande Jacaraípe, na Serra. Ele não foi preso e segue solto.
Os furtos aconteceram na Rua Marília Rezende Coutinho. Imagens de uma câmera de segurança mostram a ação do criminoso.
De acordo com a Polícia Militar, o homem é Paul Saymon Vieira, de 41 anos. Ele furtou do carro um notebook, um celular e outros pertences da vítima. Depois, ele foi em um condomínio e furtou uma bicicleta.
Segundo os agentes, o suspeito possui 42 passagens pelo sistema prisional. Os crimes praticados por ele começaram a ser registrados há 16 anos e, ao longo desse período, ele cometeu vários furtos.
No dia 20 de janeiro, Paul Saymon foi preso depois de cometer outros furtos também na Grande Jacaraípe. Um deles foi o de uma bicicleta. O crime também foi flagrado por câmeras de segurança. No dia 29 de agosto, ele voltou a ser preso após furtar cerveja em um supermercado na mesma região.
Antes disso, ele foi flagrado por câmeras de segurança furtando duas lojas. Na primeira, ele pega um objeto, coloca dentro da bermuda e vai embora. Na outra, ele entra e, em questão de segundos, sai com um boné.
A Polícia Militar confirma que o homem está solto há apenas uma semana e que chegou a encontrar com ele antes dos furtos cometidos na madrugada desta quinta-feira, em uma abordagem. Não tinha nada com ele de ilícito e nenhuma arma de fogo ou arma branca.
Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.
*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/Record